terça-feira, 16 de maio de 2017

23 de Abril de 2017

Torneio Inter-Regional Velocidade
A equipa de V.N. Barquinha foi a 3ª com mais pódios
Decorreu no passado dia 23 de Abril, nas piscinas Municipais de Tomar, o Torneio Inter-Regional Velocidade, que contou com 131 nadadores em representação de 12 clubes, competição organizada pela Associação de Natação do Distrito de Santarém em conjunto com Associação de Natação Interior Centro.
O Clube orientada pelo técnico Nuno Afonso esteve presente com 18 nadadores, Adriana Alves, Carolina Carpinteiro, David Carpinteiro, Daniel Carvalho, David Carvalho, Hugo Leitão, Carolina Marques, Mafalda Marques, Henrique Martins, Hugo Nunes, Manuel Oliveira, Hugo Sagradas, Gonçalo Saldida, Catarina Silva, Beatriz Valentim e Tiago Vital.
Este torneio de velocidade realizou-se em duas sessões, de manhã as eliminatórias e à tarde as finais. A competição efetuou-se no modelo d cabeças de série, como sempre se num formato de eliminatórias. Eram apurados os 16 melhores classificados para as finais A e B e de classificação absoluta.
 Apesar de este modelo ser favorável aos nadadores Júnior e Séniores, os nadadores, de Vila Nova da Barquinha, classificaram-se para 14 finais das 20 possíveis, sendo por si só um feito notável.
Das 14 finais em que esteve presente, o destaque vai para os 5 lugares no pódio:
- Mafalda Marques -1º lugar nos 50 B e foi 3º nos 100E;
- Carolina Carpinteiro foi 2ª nos 50 M e nos 100E,
- Hugo Nunes foi 3º nos 50 B.


Para além destas classificações há a salientar que a equipa da Barquinha, muito jovem, foi a 3ª mais medalhada, obteve 27 novos recordes pessoais, um sintoma de crescimento da equipa.

Sem comentários: