sexta-feira, 20 de abril de 2018

Torneio Inter-Regional Velocidade

Carolina Carpinteiro é campeã Inter-distrital de velocidade nos 100 Estilos, 50 Mariposa e 50 Livres.
Decorreu no passado dia 14 de Abril, nas piscinas Municipais de Ponte de Sôr, o Torneio Inter-Regional de Velocidade, que contou com a presença 154 nadadores em representação de 12 clubes.
Esta competição foi coorganizada pela Associação de Natação do Distrito de Santarém e pela Associação de Natação Interior Centro.
O Clube orientado pelo técnico Nuno Afonso esteve presente com 10 nadadores, Carolina Carpinteiro, David Carpinteiro, David Carvalho, Hugo Leitão, Mafalda Marques, Henrique Martins, Manuel Oliveira, Gonçalo Saldida, Jorge Neves e Tiago Vital.
O torneio decorreu numa jornada, com duas sessões: de manhã efetuaram-se as eliminatórias e à tarde as finais sendo apurados para as finais (A e B), os 16 melhores tempos, absolutos, das eliminatórias em cada estilo.
A equipa de V.N. Barquinha esteve presente em 15 finais, obteve 16 recordes pessoais, o que só por si demonstra o crescimento que estes nadadores têm tido e o trabalho que tem sido efetuado naquele complexo.
Ao longo da competição destacaram-se os seguintes nadadores:
- Carolina Carpinteiro ganhou as 3 provas em que participou (100E, 50M e 50L) e obteve ainda dois recordes distritais (50L e 100E);
- Mafalda Marques foi segunda nos 50Bruços;
- Mas nem só de pódio vive o Clube e por isso há que referenciar as outras boas prestações que se verificaram, David Carvalho (50L e 50M), Mafalda Marques (50L, 50B e 50M), Henrique Martins (50C, 50B e 100E), Manuel Oliveira (50C), Gonçalo Saldida (50B, 50M e 100E), estiveram também presentes nas respetivas finais.

Sem comentários: